Publicado em: 19 de setembro de 2023
Na presença de Deus, adeus para o medo

Para: terça-feira, 19 de setembro de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 27.1-3 

“O Senhor Deus é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor me livra de todo perigo; não ficarei com medo de ninguém.” (Sl 27.1) 

Por acaso você já sentiu medo na vida? Todos os dias os meios de comunicação nos apresentam coisas que provocam medo nos seres humanos, como por exemplo: guerras e rumores de guerra, desemprego, assaltos, sequestros, terremotos, enchentes e assim por diante. Sim, vivemos num mundo impregnado dos mais diferentes medos. Por isso, como é bom relembrar as palavras do Salmo 27, uma palavra bíblica que nos traz conforto: “O Senhor Deus é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor me livra de todo perigo; não ficarei com medo de ninguém” (Sl 27.1). 

Essas palavras foram proferidas pelo rei Davi. Davi foi perseguido por Saul que não queria que ele o substituísse como rei em Israel. Saul deseja, na verdade, matar DaviMesmo perseguido e em perigo, Davi nos deixa a certeza de que podemos depositar a nossa confiança em Deus, que é o Todo-poderoso, que realmente pode nos livrar de qualquer tribulação e sofrimento neste mundo. 

É verdade: estamos vivendo dias maus. Mas também é verdade que, embora muitas vezes não entendamos os porquês de nossa vida atribulada, podemos estar certos e confiantes de que Deus está no comando de tudo, e que todas as coisas continuarão a cooperar para o nosso bem. Ele nos deu a vitória completa, a nova vida, eterna, por causa da obra de Jesus. Com Davi, podemos dizer: “Ainda que os meus inimigos me ataquem, continuarei confiando em Deus” (Sl 27.3). 

Confiemos, pois, em Deus. Ele é a nossa luz e a nossa salvação. Com ele ao nosso lado não precisamos temer coisa alguma. Por isso, continuemos a orar com fé: seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.  

 

Oremos: Bondoso Deus, fortalece minha fé para que eu continue a confiar no teu amor e misericórdia. Peço-te isso em nome de Jesus, teu Filho, meu Salvador. Amém.