Publicado em: 28 de julho de 2019
Tesouro para poucos

Para: sábado, 27 de julho de 2019

Leia em sua Bíblia: Romanos 8.31-39

“Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus.” (Rm 8.38)

Sofrimentos, doenças, tristezas, dores, separações e a morte. Como seria maravilhoso viver neste mundo sem ter de passar por nada disso. No entanto, por causa do pecado essas coisas, e muitas outras, irão acontecer em nossa vida. Muitas vezes pensamos que, pelo fato de sermos cristãos, a vida será um mar de rosas, com ausência de dores e sofrimentos, sem angústia ou qualquer outro problema.

O apóstolo Paulo escreveu sua Carta aos Romanos para incentivar todos a nunca se afastarem de Deus. O próprio Paulo sofreu na pele muitas coisas por ser cristão e por anunciar a mensagem da salvação em Jesus. Mas escreveu:  “Eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus” (Rm 8.38). E, hoje, será que alguma coisa pode nos separar do amor de Deus? É fácil falar, mas na prática percebemos que muitas coisas podem nos afastar ou fazer com que duvidemos do amor de Deus. Se Deus é tão bom, por que tantas coisas ruins acontecem? Se Deus realmente nos ama, por que ele permite que soframos?

Deus é bom o tempo todo mesmo que não compreendamos os seus caminhos. Deus permite que muitas coisas ruins aconteçam. Por isso é importante que olhemos para a cruz onde Jesus foi crucificado. Não foram os pregos que impediram Jesus de descer da cruz, mas foi o seu amor incondicional por toda a humanidade.

O que poderá nos separar do amor de Cristo? Nada. Mesmo que soframos, temos a promessa de que Deus estará sempre conosco. Ele não nos prometeu uma vida sem sofrimento neste mundo. Mas no sofrimento ele prometeu nos carregar em seus braços. Não estamos sozinhos. Jesus, o Deus conosco, é o nosso salvador. Não tenha medo pois nada poderá separar você do amor de Deus.

Oremos: Pai de amor, muitas vezes não entendo os teus caminhos. No entanto, confio que a minha vida está em tuas mãos e que nada pode me separar do teu amor demonstrado em Jesus. Amém.