Publicado em: 10 de julho de 2023
Cristo é a vitória certa

Para: segunda-feira, 10 de julho de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 65.1-8

“Ó Deus, tu nos respondes, dando-nos a vitória, e fazes coisas maravilhosas para nos salvar. Os povos do mundo inteiro, até os dos mares distantes, põem a sua esperança em ti.” (Sl 65.5)

“Você conseguiu aquele tão sonhado emprego? Que ótimo! O destino lhe deu uma força. E aquele tão sonhado automóvel, finalmente, depois de um bom tempo, conseguiu comprá-lo? A sorte ajudou você. E a casa tão desejada? Você aguardou pela oportunidade e deu certo, as coincidências deram o empurrão que era necessário.” É comum ouvirmos frases assim das pessoas, quando elas realizam um sonho. Muitas pessoas depositam toda a sua esperança nessa pretensa força invisível que altera o rumo das circunstâncias.

Em contrapartida, o salmista Davi apresentou um sincero cântico de louvor expressando a sua confiança no Deus criador: “Ó Deus, tu nos respondes, dando-nos a vitória, e fazes coisas maravilhosas para nos salvar. Os povos do mundo inteiro, até os dos mares distantes, põem a sua esperança em ti” (Sl 65.5). Ele louvou ao Pai pelo perdão dos pecados, pela prosperidade na terra e pela paz em todo o mundo. É um hino de confiança, onde o israelita deseja estar perto de Deus, conhecer melhor a Deus e o seu amor. Porque o Senhor nos responde com a autêntica vitória, ou seja, com a salvação. E essa vitória é conquistada pela cruz de Jesus Cristo. Eis a grande glória do cristão, porque Deus entregou seu único Filho para que o ser humano fosse vitorioso sobre o pecado, sobre a natureza pecaminosa e sobre o Diabo. E Jesus, por meio de seu imenso amor, continua ofertando a sua vitória para o ser humano. A esperança do cristão é moldada pelo triunfo de Cristo Jesus.

Sendo assim, não é uma questão de sorte, destino ou coincidência, mas é a ação de Jesus na vida das pessoas, na nossa vida. Jesus Cristo é a única esperança para a humanidade, a vitória certa.

Oremos: Deus, obrigado pelo teu amor. Que Cristo seja a minha única esperança, porque por meio dele tenho a vitória certa e verdadeira, o perdão dos pecados e a reconciliação com Deus. Amém.