Publicado em: 19 de junho de 2023
Onde encontrar proteção?

Para: segunda-feira, 19 de junho de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 91.1-10

“Ó Senhor Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus; eu confio em ti.” (Sl 91.2)

Nos dias atuais, algumas construções se parecem com verdadeiras fortalezas. Muros altos, cercas elétricas e câmeras de segurança fazem parte do cenário urbano de muitas cidades. Pessoas tentam resguardar a sua vida e o seu patrimônio. Mas apesar de todo esse aparato, ainda ouvimos falar sobre crimes, e a sensação que temos é a de que não estamos seguros. Investimos a nossa vida em coisas que tentamos proteger, mas sabemos que, de uma hora para outra, os nossos castelos de areia poderão ser levados pelas ondas do mar da vida. Diante disso perguntamos: onde podemos encontrar proteção?

O salmista olha para o céu e exclama: “Ó Senhor Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor” (Sl 91.2). Ele sabe que muralhas e sistemas de segurança podem falhar, mas o Pai do céu jamais falhará. Quando Jesus morreu na cruz ele nos reconciliou com o Deus que é o Criador de todo o universo. E ao ser ressuscitado dos mortos, Jesus mostrou que a vida dos filhos de Deus é eterna e será gloriosa. A nossa vida não se resume aos tesouros que acumulamos aqui e que podemos perder de uma hora para outra. Mas ela está guardada por Deus, já agora e para sempre!

“A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso pode dizer a ele: ‘Ó Senhor Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor’.” Sim, aquele que tem fé em Jesus possui tesouros onde a ferrugem não estraga, as traças não destroem e o ladrão não pode roubar. E por isso está seguro e pode dizer: “Tu és o meu Deus; eu confio em ti”.

Oremos: Querido Deus, neste mundo tão violento e inseguro, como é bom poder chamar-te de Pai e ter a certeza de que és o meu defensor. Guarda-me com o teu amor para que eu possa estar para sempre em tua bondosa presença onde encontro graça e proteção. Por Jesus. Amém.