Publicado em: 29 de maio de 2019
Uma vida plena, eterna e feliz

Para: quarta-feira, 29 de maio de 2019

Leia em sua Bíblia: João 17.1-5

“E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo.” (Jo 17.3)

Seja em filmes, em livros ou em lendas, já acompanhamos a luta do ser humano em busca da juventude eterna, onde personagens desbravavam perigosas selvas atrás de um lago que possuía uma água milagrosa, que oferecia vida eterna a quem bebesse dela. Deixando de lado os filmes e as lendas cheias de aventuras, a ciência e a medicina avançam nas pesquisas para que tenhamos uma vida longa e com maior qualidade.

Enquanto o ser humano continua buscando uma vida cada vez mais plena e com qualidade, alguém nos apresenta a verdadeira vida que não tem fim e que é plenamente feliz e saudável. Jesus Cristo, falando com Deus Pai, nos faz ouvir sobre essa vida maravilhosa: “E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo” (Jo 17.3). Uma vida plena e eterna está condicionada ao conhecer e ao crer no Deus verdadeiro revelado em Jesus. Afinal, o próprio Jesus foi sacrificado na cruz e ressuscitado ao terceiro dia para que toda a humanidade fosse resgatada, perdoada e salva. Conhecemos este Deus de amor justamente na sua Palavra, a Bíblia.

Como é bom saber que, por mais que nosso coração carregue sofrimentos, enfermidades e dores, a vida verdadeira está garantida por toda a eternidade, unicamente pela fé em Cristo. Para receber e viver esta vida não são necessárias fórmulas secretas ou aventuras em busca da fonte da juventude ou da água da vida. A fonte é Jesus e está disponível a todos nós. Ele nos ama e nos aceita como somos.

Oremos: Senhor, dá-nos a verdadeira vida, plena e eterna. Essa é a vida que Jesus conquistou por nós na cruz. Em meio a tantas tentativas humanas de prolongar a vida, não permitas que esqueçamos que só tu podes nos dar vida eterna. Aumenta a nossa fé! Em nome de Cristo. Amém.