Publicado em: 17 de abril de 2019
Anunciarei o amor de Deus

Para: quarta-feira, 17 de abril de 2019

Leia em sua Bíblia: Isaías 62.11-63.7

“Anunciarei o amor de Deus, o Senhor, e darei graças por tudo o que ele tem feito.” (Is 63.7)

Jesus Cristo foi um perseguido ou um masoquista? Para muitas pessoas, a morte de Jesus na cruz se reduz a isso: ou aceita-se a paixão e morte de Cristo como um simples acontecimento histórico, fruto da perseguição feita pelo poder político e por líderes da religião judaica, ou então considera-se que Jesus foi um sofredor fanático.

Mas pense comigo: será difícil aceitar que a morte de Jesus na cruz foi voluntária, fruto do amor dele por mim e por você? O profeta Isaías acreditava neste amor incondicional a ponto de clamar: “Anunciarei o amor de Deus, o Senhor, e darei graças por tudo o que ele tem feito; pois o Senhor nos abençoou ricamente, ele mostrou grande bondade para com o seu povo por causa da sua compaixão e do seu grande amor” (Is 63.7).

Os acontecimentos da Semana Santa têm um significado muito mais profundo em nossa vida do que simplesmente pensar em perseguição ou masoquismo. O amor de Deus, demonstrado em Jesus Cristo, nos tirou de uma vida sem rumo, sem sentido, egocêntrica, e nos trouxe para uma nova vida, para dentro de uma família, de um povo que pode ser chamado de “Povo que o Senhor Salvou”.

O povo de Israel, no Antigo Testamento, a quem foi anunciada a notícia da restauração, de libertação das suas angústias e de um Salvador para seus pecados, deveria levantar uma bandeira como sinal para que todos soubessem o que estava acontecendo. Da mesma forma, a nossa bandeira são as orações que fazemos em favor do mundo, os hinos que cantamos, os gestos de amor em favor do necessitado. Levante também você a bandeira que anuncia o quanto somos amados por Deus.

Oremos: Senhor Jesus Cristo, muito obrigado porque morreste de forma voluntária por mim na cruz. Obrigado por eu fazer parte do “Povo que o Senhor Salvou”. Por isso quero anunciar o teu amor para todas as pessoas. Em teu nome. Amém.