Publicado em: 07 de março de 2023
Acesso à graça

Para: terça-feira, 07 de março de 2023
Leia em sua Bíblia: Romanos 5.1-5

“E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança.” (Rm 5.3-4).

Como se dá a nossa entrada no reino de Deus? Como o perdão dos pecados e, consequentemente, a salvação eterna é concedida a nós? Somos salvos pela graça de Deus, por meio da fé, por causa de Cristo. O apóstolo Paulo fala a respeito disso em sua carta aos romanos. Nós somos aceitos por Deus mediante a fé nele. Foi Jesus Cristo quem nos deu vida na graça de Deus. E mais: podemos ter a esperança de participar da glória de Deus.

Hoje estamos aqui, neste mundo, já vivendo na graça de Deus, esperando continuar esse relacionamento com Deus no mundo por vir, de uma maneira plena e profunda. Isso só é possível porque “Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado” (Rm 5.8). Mas agora nós fomos reconciliados pelo sangue de Jesus, ou seja, Deus nos tornou seus amigos por meio da morte de Jesus na cruz.

Isso se chama reconciliação. Essa reconciliação mostra o quanto Deus nos ama: ele enche de amor o nosso coração, ao nos salvar e nos declarar justos pelo sangue de Cristo. Agora nós temos acesso ao Pai e à vida eterna, por causa do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele morreu e ressuscitou por nós. Como resultado temos reconciliação com o Pai, paz com Deus, perdão dos pecados, vida e salvação.

Isso não significa que a nossa vida terrena será um “mar de rosas”. Pelo contrário, as aflições fazem parte desta vida. No entanto, salvos, agraciados com a vida eterna, “também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança” (Rm 5.3-4). A esperança da salvação e vida eterna em Cristo.

Oremos: Amoroso e gracioso Deus, obrigado pela salvação e pela vida eterna que nos concedes por meio da fé em Jesus Cristo, nosso único, suficiente e necessário Senhor e Salvador. Amém.