Publicado em: 10 de fevereiro de 2023
Escolham entre a vida e a morte

Para: sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023
Leia em sua Bíblia: Deuteronômio 30.15-20

“Hoje estou deixando que vocês escolham entre o bem e o mal, entre a vida e a morte.” (Dt 30.15)

Se você fosse convidado a escolher entre a vida e a morte, o que escolheria? Parece óbvio: escolheríamos a vida! Escolheríamos viver e fugiríamos da morte. Mas não era tão óbvio para o povo de Israel, liberto da escravidão no Egito e prestes a entrar na terra prometida.

Moisés, o líder do povo, orientado e dirigido por Deus, faz ao povo uma proposta: “Hoje estou deixando que vocês escolham entre o bem e o mal, entre a vida e a morte” (Dt 30.15). A escolha era simples: viver ou morrer. Bem ou mal. Parece simples, mas essa proposta amorosa de Deus vinha acompanhada de uma cláusula: se o povo vivesse de acordo com os ensinamentos de Deus, praticasse aquilo que Deus esperava, andasse em seus caminhos, cumprisse todas as suas leis, então, eles viveriam muito tempo na terra que o Senhor lhes prometera. Ou seja, vida longa e feliz para aqueles que creem em Deus e o servem.  Por outro lado, haveria morte e mal para aqueles que abandonassem a Deus, que não quisessem obedecer aos seus mandamentos e nem servi-lo, adorando outros deuses, seguindo os seus próprios preceitos.

Por isso, Moisés amorosamente conclama o povo a escolher a vida e, assim, viver, tanto eles como os seus descendentes, na terra que o Senhor lhes prometera. Essa promessa de vida longa e feliz é feita também a nós, em nossos dias. Por isso todo aquele que crê em Jesus Cristo, o filho de Deus, confia nele e o serve, terá uma vida longa e feliz, que já começa aqui na terra e será estendida por toda a eternidade com Deus.

 Oremos: Pai celeste, pedimos perdão pois muitas vezes buscamos o caminho da morte e do mal em vez do caminho da vida e do bem. Perdoa-nos por causa de Cristo, que obedeceu perfeitamente aos teus mandamentos e morreu pelos nossos pecados. Faze o teu Santo Espírito agir poderosamente em nosso coração. Amém.