Publicado em: 07 de fevereiro de 2023
A Lei de Deus é clara

Para: terça-feira, 07 de fevereiro de 2023
Leia em sua Bíblia: Mateus 5.21-26

“Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não mate. Quem matar será julgado’.” (Mt 5.21)

Jesus ensina a sua vontade de maneira clara. Aquele que pecar será punido pelo pecado cometido. Ele revela que Deus é justo com o pecador, condenando o pecador que não se arrepende dos seus pecados. Ele diz: “Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não mate. Quem matar será julgado’.” (Mt 5.21). A condenação de Jesus não é somente sobre quem matar, mas sobre todos aqueles que pecam, odiando alguém. Jesus é muito claro ao revelar que o pecador será julgado e punido pelo mal cometido. Essa repreensão forte de Jesus deve nos levar a avaliarmos a nossa vida e o nosso agir diante de Deus e do próximo, para que tenhamos tempo e oportunidade de reconciliação antes de nos colocarmos diante do juiz.

Uma autoavaliação sincera de nossa vida e de nossos atos nos leva a reconhecer que somos pobres e miseráveis pecadores, merecedores da condenação eterna, porque não cumprimos a clara Lei de Deus em nossa vida.

Mas, graças a Deus, que nos enviou o seu único filho Jesus Cristo, a nossa única esperança, podemos ter a reconciliação com Deus. Ele, Cristo, com sua morte voluntária na cruz conquistou para nós o perdão completo e perfeito de todos os nossos pecados. Por isso, todo aquele que crê em Cristo pede perdão a Deus pelos pecados cometidos, e é perdoado.

Cristo é a única esperança de salvação, pois nós não cumprimos nenhum dos mandamentos da clara Lei de Deus. Confie em Cristo, pois nele temos perdão, vida e salvação!

Oremos: Bondoso Deus, a tua Lei é clara ao condenar o pecador, mas o teu Evangelho também é claro ao perdoar o pecador arrependido mediante a fé em Cristo Jesus. Por isso, motiva-nos dia a dia a confiarmos na tua graça e na tua misericórdia em Cristo Jesus. Amém.