Publicado em: 01 de fevereiro de 2023
Caminhos que levam para Deus

Para: quarta-feira, 01 de fevereiro de 2023
Leia em sua Bíblia: Isaías 57.14-21

“O Senhor diz: ‘Preparem o caminho, aplanem a estrada, para que o meu povo possa voltar para mim’.” (Is 57.14)

Quando vamos a um destino desconhecido, precisamos de ajuda. Sem orientação correta, é provável que iremos para lugares inadequados e teremos problemas sérios e até mesmo risco de perder a vida.

Porém, há o caminho e há caminhos. “O Senhor diz: ‘Preparem o caminho, aplanem a estrada, para que o meu povo possa voltar para mim’ (Is 57.14), escreveu o profeta Isaías. Deus quer que o caminho seja preparado para que as pessoas voltem para ele. Deus quer que as pessoas o encontrem. Ele, que habita nos altos céus, vem e mora com os humildes e aflitos.

Infelizmente muitas pessoas querem e buscam Deus em objetos, ou criam um ideal de deus, fruto da imaginação. Depois, vendo que se enganaram, acabam decepcionadas e culpam o verdadeiro Deus, pensando que o Deus Eterno é injusto e as deixou abandonadas.

Mas o que a Bíblia diz e garante é que a vontade de Deus é salvar os que sofrem, os fragilizados. Isso não significa que Deus não gosta de quem está com boa saúde, mas significa que todos os inquietos e quebrantados de coração agora recebem novas esperanças, e os aflitos, novas forças. E mostra a vontade diária do Criador em salvar e perdoar. Deus quer colocar louvor nos lábios dos que choram por conta dos seus medos e sentimentos de incapacidade. Deus anuncia que não existe mais inimizade entre ele e os seres humanos. Jesus pagou a nossa conta, que está zerada. Agora em nosso estoque diário estão sendo acrescidas a paz e a comunhão com Deus mediante Jesus Cristo.

O caminho até Deus não tem mais obstáculos: Jesus já o aplainou. Vivamos e divulguemos que o caminho para Deus está livre, aplainado, e passa por Jesus e somente por Jesus, o Salvador.

Oremos: Deus, como é bom saber que Jesus aplainou o caminho que nos impedia de olhar e chegar até ti.  Ajuda-me a confiar em Jesus como meu salvador. Em nome de Jesus. Amém.