Publicado em: 11 de janeiro de 2023
Jesus, o Cordeiro de Deus

Para: quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Leia em sua Bíblia: João 1.29-34

“No dia seguinte, João viu Jesus vindo na direção dele e disse: — Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (Jo 1.29)

Um dos sacrifícios mais lembrados e que está registrado no Antigo Testamento, é o do cordeiro da páscoa cujo sangue foi usado para marcar as ombreiras e as vergas das portas das casas em que os israelitas moravam no Egito por ocasião da libertação da escravidão. Outro sacrifício muito importante para os judeus era o sacrifício diário no Templo de Jerusalém quando, pela manhã e noite, um cordeiro era sacrificado pelos pecados do povo.

Quando Jesus foi chamado de Cordeiro de Deus por João Batista, João certamente estava se referindo ao que o profeta Isaías profetizara em seu livro a respeito do Messias, a saber, que ele daria sua vida em sacrifício para tirar os pecados de todos. No evangelho de João, capítulo 1, versículo 29, lemos que “João viu Jesus vindo na direção dele e disse: — Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” Para João Batista, Jesus, nascido em Belém, era o sacrifício único e perfeito que salvaria a humanidade dos seus pecados.

Por mais correto que um cristão queira ser, ele jamais alcançará aqui, em vida, a perfeição. Sabendo disso, Deus Pai enviou ao mundo o seu filho Jesus Cristo, para que ele, assumindo a nossa culpa, desse a sua vida como pagamento pelos nossos pecados. E todo aquele que, arrependido de seus erros, receber este presente divino crendo na promessa dele, estará salvo.

Por isso, creiamos sempre em Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Assim estaremos salvos para sempre.

Oremos: Senhor Deus, eu agradeço-te porque enviaste o teu filho Jesus para salvar-me, sendo ele o teu Cordeiro que tirou o meu e o pecado do mundo. Ajuda-me para que eu, pela ação do teu Espírito por meio da Palavra, sempre creia nisso e que eu possa falar disso ao meu próximo. Ouve-me por amor de ti mesmo. Amém.