Publicado em: 04 de janeiro de 2019
É hora de levantar

Para: Sexta-feira, 04 de janeiro de 2019

Leia em sua Bíblia: Isaías 60.1-6

“Que o seu rosto brilhe de alegria, pois já chegou a sua luz! A glória do Senhor está brilhando sobre você.” (Is 60.1)

As situações difíceis acontecidas no ano passado levam muita gente a olhar para o futuro com certo pessimismo. Não são poucos os que se entregam ao desânimo e, frustrados, exibem um falso sorriso, tentando esconder as lágrimas da alma.

O povo de Israel atravessava momentos difíceis e Jerusalém sofria sob a opressão de uma iminente invasão pelo poderoso exército do rei da Assíria. Tudo isso era resultado dos seus ouvidos estarem fechados aos ensinamentos do Senhor e esse desprezo às profecias levara o povo a se distanciar de Deus, idolatrando ídolos. Então o Senhor chamou o profeta Isaías para falar ao povo que Deus continuaria lhes enviando a sua palavra de conselho e de correção, quer ouvissem ou não. E o próprio povo Israel havia de se tornar sinal da presença de Deus e testemunha das promessas da vinda do Messias Salvador. Disse Isaías: “Levante-se, Jerusalém! Que o seu rosto brilhe de alegria, pois já chegou a sua luz! A glória do Senhor está brilhando sobre você. A terra está coberta de escuridão, os povos vivem nas trevas, mas a luz do Senhor está brilhando sobre você; sobre você aparece a glória de Deus” (Is.60.1-2).

É tremendamente animador ouvirmos neste início de ano esta promessa do Senhor. Mesmo que não tenhamos vencido todos os obstáculos no ano que passou, a palavra do Senhor é: “Levante-se!” Deus nos coloca de pé para prosseguirmos firmes e convictos de que, com Cristo, seremos vencedores. Não é hora de desanimar. Não é hora de deixar de orar, louvar, testemunhar. É hora de levantar, com a glória de Deus agindo na nossa vida. Portanto, levante –se! Receba e reparta as bênçãos de Jesus!

Oremos: Ó Deus, ajuda-nos a sermos fortes diante das contrariedades da vida. Que a tua luz resplandeça sobre nós, dissipando as trevas e iluminando nosso caminho. Em nome e por amor de Cristo. Amém.