Publicado em: 08 de novembro de 2018
Façam barulho

Para: Quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Salmo 148

“Que todos louvem a Deus, o Senhor, porque ele é superior a todos os outros deuses! A sua glória está acima da terra e do céu.” (Sl 148.13)

A palavra “louvor” tem origem em uma palavra hebraica que significa fazer barulho. O salmista, autor do Salmo 148, escreveu a palavra “louvem” ou suas derivações, quinze vezes em catorze versículos.

Ele estava chamando o povo a fazer barulho para exaltar a Deus. E motivos não faltavam para inspirar o salmista a conclamar seu povo: Deus deu forma aos céus, às águas, às estrelas, ao sol e à lua, e os pôs em seu lugar. Foi Deus que criou os animais e “monstros do mar”. Ele fez as colinas, as montanhas, as florestas, as árvores que dão frutas. Deus é superior a todos os outros deuses e a sua glória está acima da terra e do céu. Deus ama e fortalece seu povo.

Ao pensarmos em todas as maravilhas que o Pai amado fez, como dar vida a cada um de nós, proteger-nos diariamente, dar-nos muitas vezes mais do que o necessário e muito mais do que merecemos e, principalmente, ter nos dado a salvação por meio de Cristo Jesus, é possível que entendamos o salmista, e tenhamos, igualmente, vontade de sair gritando para todos ouvirem que Deus é maravilhoso, e que merece ser louvado. Como alguns astros da música fazem, dá vontade de conclamar o povo clamando: “Quem gostou, faz barulho!”, para honra e glória de Deus.

“Que todos louvem a Deus, o Senhor, porque ele é superior a todos os outros deuses! A sua glória está acima da terra e do céu” (Sl 148.13). Usemos a nossa voz, os nossos gestos, as nossas palavras e as nossas ações para louvarmos a Deus pelas maravilhas que ele fez, tem feito, e fará por seus filhos.

Oremos: Pai amado, fonte de toda a boa dádiva, obrigado por nos dares a oportunidade de louvarmos e exaltarmos o teu glorioso nome através dos dons e talentos que de ti recebemos. Aceita o nosso louvor e gratidão por meio de Jesus Cristo, o nosso Salvador. Amém.