Publicado em: 28 de julho de 2018
A realidade é Cristo

Para: Sábado, 28 de julho de 2018

Leia em sua Bíblia: Colossenses 2.16-19

“Tudo isso é apenas uma sombra daquilo que virá; a realidade é Cristo.” (Cl 2.17)

As pessoas costumam correr atrás de coisas que possam trazer felicidade, realização, valorização. Essas coisas são importantes e nos satisfazem, mas infelizmente nem sempre duram tanto quanto gostaríamos. A felicidade que o dinheiro traz, a realização que uma promoção no emprego oferece, e a valorização que recebemos de outras pessoas são coisas muito boas, mas passageiras. Tudo isso é presente que Deus dá às pessoas para que elas se alegrem e se lembrem de agradecer a ele. Mas essas coisas são apenas pequenas lembranças de algo maior que recebemos de Deus.

Em Colossenses 2.17, o apóstolo Paulo escreve: “Tudo isso é apenas uma sombra daquilo que virá; a realidade é Cristo”. Ele escreve isso se referindo a pessoas que achavam que eram aceitas por Deus por fazerem determinadas coisas, como jejuar e ir à igreja em determinados dias especiais. Naquele contexto, ele ensinou que o que realmente importa não é o que as pessoas fazem para Deus, mas o que Cristo significa nas suas vidas.

No entanto, essas palavras bíblicas também servem de alerta para quando buscamos somente felicidade, realização, e valorização passageiras. “Tudo isso é apenas uma sombra daquilo que virá; a realidade é Cristo.” Em outras palavras, as coisas boas que temos aqui mostram que somos amados por Jesus. Ele é que realmente nos dá a felicidade, a realização e a valorização eternas. Foi ele quem comprou para nós, com seu corpo e sangue, alegrias que não terão fim. Perto do que ele conquistou e ainda prometeu nos dar, as coisas passageiras não passam de sombras.

Oremos: Senhor Jesus, obrigado por valorizares a nossa vida a ponto de morrer por nós. Dá a cada um de nós gratidão pelas coisas boas que temos neste mundo, e a confiança de que tu realizarás todas as promessas de felicidade eterna que fizeste. Amém.