Publicado em: 06 de julho de 2018
O consolo eterno

Para: Sexta-feira, 6 de julho de 2018

Leia em sua Bíblia: Isaías 66.10-14

“Como a mãe consola o filho, eu também consolarei vocês; eu os consolarei em Jerusalém.” (Is 66.13)

Será que precisamos de alguém que cuide de nós, que se preocupe conosco, que nos proteja e oriente para não nos desviarmos do caminho eterno? Deus fez isso com o povo de Israel quando cuidou, protegeu e orientou esse povo durante os muitos anos quando viveram como escravos na Babilônia. Logo quando voltaram a Jerusalém, o Senhor chamou alguns profetas e disse: “Consolem, consolem o meu povo. Falem carinhosamente aos moradores de Jerusalém e digam-lhes que já terminou a sua escravidão e que os seus pecados foram perdoados” (Is 40.1-2). Depois diretamente disse: “Como a mãe consola o filho, eu também consolarei vocês; eu os consolarei em Jerusalém” (Is 66.13).

Imagine como seria a nossa vida se não tivéssemos alguém para nos dar o suporte necessário a fim de enfrentarmos as dificuldades da vida? Infelizmente muitas pessoas se sentem assim, sozinhas, angustiadas e sem esperança. Deus veio ao mundo porque todos nós vivíamos afastados dele em razão do pecado que habita em nós. Assim, como uma mãe se preocupa com o bem-estar de seu filho, Deus também se preocupa com a nossa salvação. Como uma mãe não desiste do seu filho, mesmo recebendo atos de rebeldia, o Senhor também não desiste de nos buscar, mesmo que tenhamos nos desviado do caminho eterno.

Somos constantemente convidados a conhecer o consolo eterno, através do qual Deus nos oferece uma nova vida, cuida de nós e providencia o alimento necessário à nossa salvação. A promessa feita por Deus se cumpre no ministério, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Assim como o povo de Israel foi consolado diante das tragédias sofridas, assim também nós seremos consolados enquanto aguardamos a volta de Jesus Cristo.

Oremos: Obrigado, querido Deus, por me buscares em minhas angústias e ofereceres o consolo eterno. Em Cristo Jesus. Amém.06