Publicado em: 05 de junho de 2018
O Senhor é o nosso refúgio e fortaleza

Para:  Terça-feira, 5 de junho de 2018

Leia em Bíblia: Jeremias 17.14-17

“Não sejas para mim um motivo de terror; tu és para mim um lugar seguro no dia da desgraça.” (Jr 17.17)

Jeremias viveu dias difíceis quando era o pastor de Israel. Ele foi acusado de ser um falso profeta, pois as suas profecias não se cumpriam. Jeremias estava entre um povo descrente e Deus, que parecia não cumprir as promessas. Diante de tamanha provação, Jeremias ora ao Senhor pedindo a sua ajuda.

Em sua oração, Jeremias expressa a sua fé e o seu temor a Deus. Também afirma novamente que aceitou com gratidão o seu chamado para ser pastor. E contra a acusação de seus inimigos, Jeremias chama Deus por sua testemunha de que anunciava apenas a vontade do Senhor. Por fim Jeremias deixa claro que Deus era a sua esperança.

Além disso, na oração de Jeremias, encontramos um belo testemunho. No livro do profeta Jeremias, capítulo 17, versículo 17, ele disse: “Não sejas para mim motivo de terror; tu és para mim um lugar seguro no dia da desgraça”. Nesse versículo Jeremias suplica para que Deus não abandone o seu profeta, pois era um homem de fé. Apesar de tudo, Jeremias confiava que Deus era a sua rocha, o seu esconderijo seguro.

A nossa fé em Cristo, infelizmente, produz oposição. Isso aconteceu até mesmo com Jesus. No entanto, a certeza que temos é de que Deus não abandona os que permanecem fiéis a ele. Muitos cristãos foram mortos por causa de sua fé. Algo que pode acontecer conosco também. Mas não precisamos ter medo, pois a nossa fé nos lembrará, e nos fará confiar, de que Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, nesta vida e na eternidade.

Oremos: Obrigado, Senhor, por termos a tua Palavra verdadeira através de pastores fiéis chamados por ti. Pela Palavra temos a fé. Ajuda-nos a sabermos lidar com as oposições e a nos mantermos firmes em ti, nosso refúgio e fortaleza. Amém.