Publicado em: 15 de janeiro de 2018

Para: Segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Texto: Sl 19.1-6

“O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram.” (Sl 19.1)

 

Um grupo de profissionais de diversas áreas isolou um ferro velho desativado para uma grandiosa experiência. Engenheiros, designers, químicos, especialistas em computação gráfica, técnicos renomados no uso de explosivos, entre outros, trabalharam por um longo tempo num projeto ambicioso: iriam produzir, a partir de uma série de explosões bem calculadas, um moderno veículo. As notícias divulgadas impressionavam, pois traziam a palavra do chefe do experimento: “Nossos cálculos foram tão bem feitos sobre a quantidade de explosivos, o tempo entre uma explosão e outra, distâncias e reações químicas, que já sabemos a cor do carro, a medida dos pneus, o estilo da forração dos bancos e inclusive qual música vai estar tocando no som do veículo ao término das explosões”.

Você achou essa história muito esquisita? Sim, de fato dificilmente alguém acreditaria na possibilidade de sucesso de tal empreendimento. Guardando as devidas proporções, poderíamos dizer que igualmente é difícil acreditar que o imenso universo, particularmente nosso planeta, surgiu de uma série de explosões que resultaram na criação dessa diversidade de seres vivos. Entre a crença numa explosão desordenada e a fé na mão habilidosa de um Criador, fique com a fé. Como disse o salmista Davi: “O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram” (Sl 19.1).

Deus não apenas criou o mundo e o ser humano. Ele providenciou salvação e reconciliação à humanidade que insiste em tirá-lo do centro do universo. A criação é um milagre. A salvação mediante a fé em Jesus é outro extraordinário milagre. Tudo provém das amorosas mãos do Senhor.

 Oremos: Pai querido, peço perdão pelas minhas dúvidas e por querer tirar o Senhor do centro da minha vida. Obrigado porque além de criar, continuas preservando o mundo com poder e amor. Em nome de Jesus. Amém.