O Dr. Carlos Alberto Leão é médico infectologista, membro da Igreja Luterana em Osasco, SP. Ele nos enviou o relato de uma jovem senhora, com depressão grave, que acreditava ter contraído o vírus HIV de um companheiro. Ela precisava começar o tratamento, mas sua situação psicológica estava bastante debilitada. Sempre cabisbaixa, olhar desesperançado, havia perdido o amor e o respeito por si mesma.

Segue um resumo do relato do Dr. Carlos:

“Comecei a falar sobre a necessidade da introdução da terapia antirretroviral. Falei sobre a necessidade do perdão. Ela me respondeu: ‘É tão difícil perdoar aquele homem, doutor!’ Findado o tempo da consulta, me despedi dela. Ela se levantou e partiu.

A paciente retornou nesta semana, para consulta. Não a reconheci imediatamente. Tinha no rosto um belo sorriso. Ela disse: ‘Doutor, levei meu ex-marido comigo à consulta com o psicólogo. Ele é difícil! Mas eu sinto que o perdoei e agora estou mais leve. Conversei com a minha filha e estou disposta a começar o coquetel’. De repente, mostrou-me o livro que vinha lendo: Cinco Minutos com Jesus. ‘Como você conseguiu um desse?’ perguntei. Ela me respondeu: ‘Uma amiga ganhou no hospital e me deu de presente’. Voltei para casa naquele dia muito feliz. Lembrei-me dos livros que minha paróquia havia distribuído no Hospital Municipal de Osasco. Pensei na fecundidade de um trabalho que foi frutificar tão longe. Hoje sinto em meu coração o desejo de ser colaborador da Hora Luterana.”

???????????????????????????????

Dr. Carlos Alberto Leão

(Médico Infectologista)

Leia o relato completo no Blog da Hora Luterana

14 de mar de 2014