A Igreja Evangélica Luterana “Paz” – da cidade de Coxim (Mato Grosso do Sul), juntamente com a Hora Luterana, através do auxílio das doações feitas à Capelania com Jesus, tem desenvolvido um trabalho de capelania hospitalar e de entregas de cestas básicas.

 

Além da distribuição dos exemplares do livrete “Mensagens Para Enfermos”, a igreja promoveu também um curso de capelania hospitalar que contou com a participação de mais de 21 pessoas. A missão evangelística também tem sido desenvolvida com o CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) e Brasil Alfabetizado.

 

“Estamos traçando novos encontros missionários para utilizarmos esses materiais como pontes de aproximação da igreja com o bairro onde ela está inserida”, disse Elton Americo – pastor local.

 

Ainda segundo o pastor Elton, foram alcançados enfermos, enfermeiras, famílias carentes, grupos de visitadores e outras pessoas não cristãs em testemunho pessoal. Por isso, a certeza é de que as doações feitas para esse trabalho têm um alcance muito maior do que se imagina.

 

Também está sendo realizado um trabalho missionário com crianças através do PET (Centro de ação social para crianças carentes) e para o próximo dia 12 de outubro está prevista uma programação especial para alcançar mais de 150 pessoas entre crianças e adultos com a distribuição de livretes da Hora Luterana e exemplares do devocionário Castelo Forte.

 

 Equipe da Hora Luterana

 

17 de set de 2012