Trabalhamos diariamente para apresentar de diversas formas a mensagem da salvação por meio de Cristo às pessoas que ainda não creem nele como seu Salvador. Nessa missão a Hora Luterana tem diversos parceiros, como o pastor Éverton Harms, que aproveita a oportunidade que têm, como juiz de paz, de compartilhar o amor de Jesus com os casais. Veja seu relato no texto abaixo:

“Sou o reverendo Éverton Harms, pastor das Congregações Evangélicas Luteranas ‘Cristo Redentor’ e ‘Emanuel’ de Chapada Gaúcha, Minas Gerais. Nessa cidade também exerço a função de juiz de paz no Cartório de Registro Civil com Atribuições Notariais.
São diversos os motivos que levam duas pessoas ao casamento: Convicções religiosas, obrigação dos pais, ou, depois de anos vivendo em união estável, resolvem se casar. Mas a grande maioria dos casais [decide se casar] por livre e espontânea vontade, movida pelo amor e na esperança de união e felicidade.
Quando recebi o convite do Cartório para desempenhar a função de juiz de paz, apresentei [às autoridades do Cartório] o livreto da Hora Luterana “Ser Feliz no Casamento” e fui autorizado a entregar um exemplar ao casal de cada cerimônia de casamento civil realizada. Em cada oportunidade, explico em breves palavras o conteúdo do livro e me coloco à disposição para futuras conversas.
Esta é mais uma oportunidade que Deus abriu para levarmos orientação, ensino e esperança de sua Palavra. Afinal, todos buscam ser feliz no casamento!”

 

26 de set de 2022