“Jesus, nosso Porto Seguro” – sob esse tema, 721 pessoas participaram do 11º Encontro de Servas Luteranas da Região Espírito Santo, Minas e Bahia. O encontro, que aconteceu em Porto Seguro, BA, teve início com uma caminhada evangelística no centro da cidade durante a manhã do sábado, dia 16/03. Durante a caminhada, sob o som de músicas cristãs e de um sol quente, os participantes distribuíram 1.000 livretes “Mensagens de Esperança para Você” com capa personalizada para o evento, contendo foto da igreja local e informações de contato. O pastor Fernando H. Huf, da Hora Luterana, liderou a caminhada sobre um carro de som, na companhia da sra. Reginéia Bonella (da Paróquia Evang. Luterana “da Esperança”, Eunápolis, BA). Como resultado da caminhada, 39 pessoas pediram um novo contato para conhecer a Igreja Luterana. Em tempo: a igreja local conta com 12 membros. Assim, a caminhada ajudou a divulgar a congregação de Porto Seguro e ainda abriu novas perspectivas. A caminhada encerrou-se em uma praça, de frente para o mar, onde todos entoaram o hino oficial das Servas Luteranas.

O encontro prosseguiu, à tarde, com a bela e cativante palestra do rev. Nivaldo Schneidersobre “Jesus, meu Porto Seguro”. À noite, a banda Limine (de Colatina, ES) lançou o CD “Porto Seguro” e um grupo de índios pataxós apresentou cânticos e danças típicos. No domingo, o culto de encerramento teve o pastor Fernando, da Hora Luterana, como pregador.

Em um fim de semana intenso, a certeza da segurança em Jesus guiou os participantes a testemunharem a fé cristã em Porto Seguro.

21 de mar de 2013