“Para noooossa alegria” virou um hit de humor. Mas a história desta canção é de desafios missionários e luta contra o preconceito musical na igreja cristã brasileira (dê uma olhada em GALHOS SECOS (original) Banda Exodos).

 

No dia 19 de maio de 2012 aconteceu o V Lutherfest sob o tema: “Você está preparado para o fim?”. Este festival musical é promovido pela CEL Ebenézer de São Paulo, SP. E nesta edição, a produção caprichou: na quadra do Colégio Concórdia, palco e som profissionais!

 

A Hora Luterana foi parceira da CEL Ebenézer neste festival. Houve distribuição de livretos para os participantes e muita oportunidade para conversar e testemunhar a fé em Jesus Cristo. A HL também transmitiu o festival ao vivo (www.livestream.com/caminhohl).

 

Um dos pontos altos da festa foi quando a banda Recomeçar (parceira do Distrito Paulista e da HL na evangelização) cantou “Galhos Secos” (veja outra gravação da banda no V LUTHERFEST) . “Para nossa alegria” expressa o louvor pela ação de Deus Criador em nossa vida, seu amor incompreensível e incomparável por nós, seu cuidado com o milagre da vida, fazendo brotar, de galhos secos, flores; de pessoas magoadas, imperfeitas, infelizes, em sequidão, faz jorrar água da vida (Jo 4). Emocionante para um pastor (eu), que gosta do rock dos anos 70, meio nostálgico mas apaixonado pelo Evangelho.

 

Cerca de 6 horas de som alto para cantar e anunciar as maravilhas do Evangelho! Para nossa alegria!

10 de ago de 2012