O pastor Guinter Hervella é o capelão hospitalar em dois hospitais em Cascavel, PR: o Hospital Universitário (UNIOESTE) e o UOPECCAN (União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer).

      No dia 28 de março, o pastor Fernando H. Huf, da Hora Luterana, visitou os trabalhos da Capelania. E ouviu muitas histórias e testemunhos sobre a importância da literatura cristã nos hospitais.

      O sr. Venâncio relatou a conversão de seu pai e outro enfermo no mesmo quarto após a leitura da palavra de Deus no devocionário “Cinco Minutos com Jesus”. A sra. Maria testemunhou sobre como passou por muitas angústias diante do diagnóstico de câncer de sua mãe e como Deus trouxe paz em Jesus, ao seu coração, ao ler uma mensagem cristã. A voluntária Vilma (da Legião Feminina de Combate ao Câncer) contou como cuida do “estoque” de devocionários antigos, usando-os nos momentos de necessidade. A sra. Josiane, cristã luterana, com sua filha Júlia, de um ano de idade, na UTI devido a uma hidrocefalia, presenteou a vizinha de UTI com o seu próprio “Cinco Minutos com Jesus”, testemunhando o quanto Deus tem sido bom com sua família, mesmo nos momentos mais difíceis.

      Enfim, uma visita aos hospitais nos faz perceber o quanto Deus tem agido através do material da Hora Luterana. E nos emociona. E nos anima a fazer ainda mais!

03 de abr de 2014