Dia 20/09 – Quinta-feira – Dia de PETI!

 

“Pela manhã e à tarde fomos a uma das casas do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). A igreja luterana local conseguiu autorização para ministrar aulas bíblicas aos alunos. Ao chegarmos pela manhã, já vimos as crianças aos pés da professora que, com o “Cinco Minutos com Jesus” nas mãos, orava com elas. O grande e prazeroso desafio do dia foi cantar duas músicas em inglês e em português. E as crianças amaram cantar em inglês! “Praise ye the Lord”. De manhã as crianças também mostraram seus passos de capoeira e à tarde, as pinturas e o futebol. Os alunos receberam vários presentes: camisetas, cruzes coloridas, livro com histórias bíblicas para colorir, pasta com livretes bíblicos, CD e DVD, e escovas de dentes.

 

Após a aula bíblica as crianças tiveram a chance de perguntar o que quisessem aos americanos. Uma delas perguntou se a viagem foi longa. Assim que ouviu a resposta, ela perguntou novamente: “E vocês vieram de ônibus?” Foi um dia divertido e prazeroso, com direito à suco de graviola e muito abraços. O versículo da camisa distribuída diz: “Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos” (Mt 5.9) E para que a paz continue sempre promovida no PETI, a coordenadora da casa recebeu um devocionário “Receitas de Amor”.

 

À noite fomos à Piúma, a cerca de 40 Km de Guarapari, para um estudo bíblico sobre “Deus, o Sofrimento e a Alegria”. O estudo foi dirigido por mim na sacada de um restaurante à beira mar. A brisa leve lembrava o Espírito Santo, que se move como o vento. Renovamos com a Palavra de Deus, voltamos à Pousada para mais um noite de descanso”.

 

Fernando Henrique Huf
Pastor da Hora Luterana

25 de set de 2012