Diário de Viagem – O distrito Vale do Tocantins é um distrito especial na IELB. MA, TO, PI, MT, PA: cinco estados, três regiões.

“Em 23 e 24 de fevereiro, os pastores e líderes deste distrito reuniram-se na CEL Trindade em São Luís, MA (www.luteranasaoluis.net). Aproveitando um convite do conselheiro distrital, rev. Darlon Davi Ulrich, participei da reunião do Conselho Distrital. No sábado, realizou-se um workshop do programa Equipando o Povo de Deus. Conversamos e relembramos o maravilhoso plano de salvação planejado e executado, no tempo certo, por Deus, em Jesus. E, motivados pelo amor do Cristo, saímos para espalhar esse amor no bairro do Coroadinho. No Coroadinho fica a CEL da Paz e lá, 28 voluntários evangelistas distribuíram 300 livretes, convidando as pessoas para as atividades da congregação, chamando crianças para a escola bíblica e testemunhando a fé em Jesus. 52 pessoas aceitaram um segundo contato, uma visita! Foram coletados 49 pedidos de oração levados para o culto do domingo. Aliás, no domingo, o rev. Lindberg Ferreira Alves que nos recebeu muito bem, foi instalado.

 

De volta à Congregação Trindade, os relatos nos mostraram o quanto Deus preparou nossa caminhada com muita antecedência. No fim do workshop, nove pessoas tornaram-se voluntárias da Hora Luterana e receberão material para continuar seu trabalho de evangelização. Além disso, quatro pessoas juntaram-se ao Grupo dos Evangelistas, ofertando para a continuidade do trabalho da Hora Luterana e recebendo, mensalmente, material para seu testemunho pessoal.

 

Nesse fim de semana, ouvi muitos relatos das congregações, pela voz dos pastores. Distâncias enormes, estradas esburacadas, pó e lama. Mas muito, muito amor pela missão de Cristo e a certeza do calor humano dos cristãos luteranos da região.

 

Antes de partir para a Imperatriz, ouvi um testemunho: a senhora Maria José, vizinha da igreja de São Luís, visitou o culto convidada pela sra. Naildes – luterana, também vizinha da igreja. A sra. Maria José relatou que muitas vezes ficava junto à parede da sua casa para ouvir o culto. Segundo a sra. Naildes, só esse convite feito e a visita da sra. Maria já valeriam o EPD e o esforço evangelístico.

 

Se você vier ao Maranhão, experimente o cuxá, mas fuja do potó. É uma terra maravilhosa criada pelo Pai das luzes, com uma Igreja vibrante e perseverante”. (Para saber mais sobre o cuxá e o potó, consulte o pastor Fernando).

 

Fernando Henrique Huf
Pastor da Hora Luterana

 

26 de fev de 2013