“Olha, estou precisando de ajuda. No ano passado estava internado no hospital e fui presenteado com um livro de mensagens. Foi uma bênção, não deixei de ler nenhum dia. Mas o ano terminou e as mensagens também. Vi este número de telefone no livro e quero ver se consigo outro exemplar daquele”.

Em 2013, a igreja luterana Bom Pastor, de Blumenau – SC, distribuiu mil exemplares do devocionário Cinco Minutos com Jesus para pacientes e profissionais de saúde daquela cidade. Cada exemplar trazia as informações de contato com a igreja.

Sidney, que estava internado no Hospital Santo Antônio, foi um dos pacientes que receberam o devocionário. Agora, em 2014, ele telefonou para o pastor Carlos Kracke, da igreja luterana de Blumenau, e pediu o exemplar para 2014. Ele retirou seu exemplar e pôde conhecer o pastor e a igreja.

Este é um dos muitos frutos colhidos graças ao trabalho das Capelanias Hospitalares realizado por diversas igrejas luteranas em todo o Brasil, utilizando materiais da Hora Luterana.

03 de jun de 2014