Diário de Viagem – Dia 26, quarta-feira

 

“Saímos às 5h da manhã de Guarapari em direção à Vitória para nosso voo ao Rio de Janeiro. Dia chuvoso e frio no RJ.

 

Por fim, nossos irmãos americanos deixaram o Brasil dizendo que sua família aumentou. E esta é a sensação de todos os que trabalharam neste projeto: Deus nos colocou juntos para falar do amor de Deus em Jesus Cristo e a fé em Cristo cria laços eternos – e alguns que só conheceremos na ressurreição.

 

Hora de voltar para casa e surge um sentimento de saudade e solidão antes de chegar em casa, desfazer as malas, entregar as lembrancinhas e colocar em dia os assuntos e os abraços. Sozinho no aeroporto do Galeão, com um jogo de futebol nas televisões sem som da praça de alimentação, em meio a desconhecidos, um rápido flashback me faz lembrar quantas pessoas encontramos e com as quais dividimos nossa fé, testemunhando o amor de Jesus. Nos olhos ainda estão as crianças que, amedrontadas pelo toque de recolher estabelecido por bandidos da região, recorreram aos braços das corajosas professoras do PETI. Nos ouvidos, ainda as canções em inglês e em português. No riso, as brincadeiras com a comunicação que tantas vezes falhou entre americanos e brasileiros. Na boca, o gosto da bondade desfilada em generosos pratos preparados com ingredientes simples, mas ricos de bondade. Na pele, o calor dos abraços sinceros de tantos desconhecidos ontem e irmãos hoje. Saudade… Mas voltar para casa é sempre bom e especial: como um dia voltaremos para a casa do Pai.

 

Todo este projeto foi um investimento: dos irmãos americanos e brasileiros que se juntaram à Hora Luterana para esta jornada. E você? Pronto para uma jornada evangelística?”.

 

Fernando Henrique Huf
Pastor da Hora Luterana

02 de out de 2012