O pastor Fernando Huf chegou em Vitória –ES no último sábado. Nos dias 15, 16 e 17 de setembro, seguiu com visitas às Congregações, reuniões, encontros com pastores locais para acompanhar os projetos e decisões para o Distrito Capixaba. No dia 17 o grupo de missionários dos Estados Unidos também chegou na cidade. No dia 18 deram início aos trabalhos evangelísticos. Veja:

 

Dia 18/09: Pela manhã, o pastor local Walace Uhylig da Silva falou sobre o trabalho em Guarapari e na região, e também conversamos sobre a cultura e costumes locais. À tarde começamos o trabalho evangelístico!

 

Fomos a duas escolas de inglês. A primeira com alunos de baixa renda. Fomos imensamente bem recebidos e participamos em duas turmas por cerca de 01h15min. Depois fomos a uma unidade do CNA no centro da cidade. Conseguimos falar com quatro turmas diferentes. O que era o trabalho? Primeiramente os missionários treinavam com os alunos a conversação em inglês, desde turmas básicas até avançadas. Depois, ao final, cada aluno recebeu um Novo Testamento em inglês. Em uma das turmas, um aluno perguntou ao pastor Ray o que ele pensava sobre Deus, ou, quem Deus era em sua opinião. E, BAMM! O evangelho foi apresentado pelo pastor Ray com um belo testemunho de como Deus tem sido bondoso com ele.  Ao sairmos das salas de aula, convidávamos todos para os eventos do fim de semana em nossa igreja. E todos nós ficamos maravilhados pela forma como fomos tratados e como Deus abriu portas para nós.

 

Depois da janta, fomos todos para um local de shows na cidade. Como era véspera do aniversário de 121 anos de Guarapari, havia um grande show do Zezé de Camargo e Luciano. Milhares de pessoas estavam lá e nós íamos nos infiltrando, meio sufocados, apertados, às vezes empurrados, distribuindo convites para uma palestra na igreja. Os americanos simplesmente diziam “Um presente” e ofereciam o convite. E todos ficamos impressionados porque as pessoas estavam lendo e não jogando fora os convites! Bem, o show atrasou muito e fomos embora. Cansados mas renovados pela graça de Deus, chegamos na Pousada quase à  meia noite. E não acabou! Ainda investimos mais 30min em um momento devocional. Dormimos todos muito bem…

20 de set de 2012