Veja mais detalhes sobre a viagem do pastor Fernando ao distrito Vale do Tocantins. Um relato com a sensibilidade de quem tem vivido boas experiências com a divulgação da Palavra de Deus.

 

Diário de Viagem – 26/02 – “Providência divina? Os ônibus das 08h30min de Imperatriz para Marabá estavam lotados e meu plano parecia ir por água abaixo. De repente, o vendedor de passagens nos chama e diz que o ônibus das 8h teve problemas e sairia às 08h30min. Pronto! Embarquei, atravessamos a ponte sobre o rio Tocantins, rumo à Marabá.

 

Com estrada precária, cheguei em Marabá cinco horas depois. Marabá está fervilhando: a perspectiva de novos empregos faz a cidade não ter hotéis suficientes para receber tanta gente. Nesse contexto está a CEL Concórdia. Encontrei lá velhos amigos do Distrito Paulista: o pastor Lotário Mathias e sua esposa Dionei. À tarde o pastor Lotário mostrou-me alguns lugares na cidade e, o que me chamou a atenção, é que, a cada lugar, ele apresentava uma ideia de evangelização, de possibilidades de crescimento da igreja.

 

À noite, ministrei um estudo à congregação e apresentei o trabalho do Grupo dosEvangelistas da Hora Luterana. Coincidentemente encontrei parentes da minha esposa na igreja.

 

Depois do jantar, já tarde da noite, fui presenteado com um delicioso doce de cupuaçu, feito da fruta fresca, quebrada à tarde. O sabor de frescor do cupuaçu encerrou mais um dia sob o frescor do Espírito Santo.”

 

Fernando Henrique Huf
Pastor da Hora Luterana

04 de mar de 2013