Diário de Viagem – Dia 23/09 – Domingo

 

“O culto da manhã foi na cidade de Anchieta, a cerca de 30 km de Guarapari. O culto realizou-se no terreno adquirido recentemente e onde será construído o templo. Com uma agradável nuvem nos guardando do sol, eletricidade gentilmente cedida por vizinhos, visitantes e luteranos da redondeza, foi um momento de testemunho para a pequena cidade que leva o nome do missionário jesuíta.

 

Em seguida, fomos a uma exposição de carros antigos. Um deleite especialmente para o pastor Ray que há muitos anos comprou um Fusca sem motor para seu filho por $25,00 nos EUA. E eles montaram juntos o carro, pondo-lhe um motor. Assim, a cada Fusca e Kombi (ele teve duas Kombis e dois Fuscas) que passam nas ruas de Guarapari, ele diz o ano de fabricação e detalhes dos veículos.

 

No domingo à noite, nosso culto especial pelo aniversário do templo (11 anos) e da Hora Luterana (65 anos). Com casa cheia e muita música bonita, contando, inclusive, com a participação do time missionário cantando em inglês, recebemos muitos visitantes. Foi bonito ver os visitantes se aproximando dos americanos e dizendo onde haviam recebido o convite. Uma senhora aproximou-se do pastor Ray e disse que recebera o convite de suas mãos na feira do sábado.

 

E nós continuamos nos maravilhando em como Deus tem nos usado para o testemunho de Jesus”.

 

Fernando Henrique Huf
Pastor da Hora Luterana

26 de set de 2012