Diário de Viagem: 

 

Congregação São Lucas

 

No domingo, dia 08.07.12, participei de mais um Culto da Hora Luterana na CEL São Lucas de Porto Alegre (www.igrejasaolucas.blogspot.com). Culto às 9h, com frio de 6º C! Fazia muito tempo que eu não enfrentava uma temperatura tão baixa. Mas Deus nos presenteou com um sol e culto maravilhosos!

 

O rev. Iderval Strelhow iniciou o cultoe uma bela banda e o coral lideraram-nos nos cânticos. Após o culto, um churrasco delicioso (que bela costela!), acompanhado por chimarrão. O pastor Iderval e sua esposa Raquel estavam comemorando aniversário de casamento e patrocinaram a deliciosa sobremesa.

 

Na CEL São Lucas ouvi também belas histórias como a da sra. Otília Conceição Oliveira Costa. Ela, esposa do sr. Nilo, contou que seu sogro, Jacinto, fazia questão de ouvir o programa da Hora Luterana “Cinco Minutos com Jesus”. Ela, que na época era católica romana, ouvia também. Em 1965, o pastor que apresentava o programa fez um jogo de perguntas. O sogro insistiu que ela, sra. Otília, respondesse a pergunta. E ela acertou! Então o pastor lhe entregou uma Bíblia com dedicatória como presente. Detalhe: ela ainda tem a Bíblia de 1965 e hoje segue firme na fé cristã, na CEL São Lucas.

 

Voltei para São Paulo com a bagagem um pouco mais cheia: estudos da Palavra e histórias do amor de Deus agindo de geração em geração.

 

Fernando Henrique Huf (pastor)

 

22 de ago de 2012