Diário de Viagem: Estive no Seminário Concórdia (São Leopoldo, RS – www.seminarioconcordia.com.br), de 04 a 06 de julho de 2012, participando do Simpósio Internacional de Missão. Líderes e muitos pastores participaram ativamente. Lá encontrei o rev. Nestor Hubner que comanda há 27 anos um programa de rádio “Hora da Reflexão” e utiliza material da Hora Luterana.

 

O tema do simpósio foi: “Testemunho, Misericórdia e Vida em comunhão”. As reflexões dos palestrantes e participantes sobre o tema eventualmente levavam à conclusão de que a missio Dei (missão de Deus) não pode ficar “manca” de algum destes aspectos. Ou seja, a vida de testemunho, os atos de misericórdia e a comunhão cristã caminham juntos na propagação do Evangelho.

 

Pessoalmente, cresci muito ouvindo os relatos do dia a dia nas missões, das atividades desenvolvidas pensando-se no outro, naquele que está longe do Caminho. E fiquei muito feliz com os testemunhos de pastores sobre a Hora Luterana. Por exemplo, o rev. Schüler, 2º vice-presidente da IELB, expressou que, em suas pesquisas, concluiu que a Hora Luterana tem muito a ver com o crescimento da IELB. E assim, vários palestrantes citaram o trabalho da Hora Luterana na evangelização. Tal reconhecimento é fruto de 65 anos de paixão pela missão de Deus.

 

Aliás, o prof. Astomiro Romais deu-me a oportunidade de, após sua palestra, falar um pouco sobre o trabalho da Hora Luterana. Obrigado, professor!

 

Tentei transmitir o evento pela www.livestream.com/caminhohl,  e alguns vídeos ficaram gravados apesar das dificuldades técnicas.

 

Por fim, pensar e orar sobre o crescimento do Reino de Deus e a propagação do evangelho trouxe alertas e alentos.

 

Editora Concórdia

Após o Simpósio, no dia 06, tive a honra de ganhar uma “carona” do editor da Concórdia (www.editoraconcordia.com.br), o rev. Nilo Wachholz, amigo e irmão de ministério (servimos juntos na CEL Redentor de São Paulo). Em uma visita rápida à Editora, foi muito bom conhecer o local onde muita coisa importante acontece para a propagação da Igreja, do Reino. E melhor ainda: conhecer as pessoas que dedicam seu tempo e vida para pensar e escrever, subsidiando a IELB com ótimo material. Aliás, que as parcerias entre Hora Luterana e Concórdia cresçam ainda mais!

 

Fernando Henrique Huf (pastor)

22 de ago de 2012