Dia 25 de dezembro – A cidade está mais silenciosa. Muitas famílias ainda estão acordando depois das festas e programas de Natal da noite anterior. Brinquedos espalhados pelas salas e uma preguiça que parece estender-se a todos. Mas não a todos. Nos hospitais, funcionários, plantonistas, médicos e voluntários trabalham, afinal, os feriados não mudam a realidade da imperfeição humana, da necessidade de cuidado quando se está doente. E enquanto muitos descansam em seus lares, muitos outros estão nos hospitais, cuidando de pacientes e familiares.

 

Na cidade de Cascavel, no Paraná, esses “cuidadores”, em dois hospitais (Hospital Universitário e Hospital do Câncer – UOPECAN), receberam um presente. O pastor da Hora Luterana, rev. Fernando Henrique Huf, o pastor capelão, rev. Guinter Alencastro Hervella, o conselheiro do distrito Cataratas, rev. Elvio Bender, e uma equipe de voluntários distribuíram devocionários Cinco Minutos com Jesus aos plantonistas.  Além disso, ainda como resultado da “Capelania com Jesus” do dia das crianças, os pequeninos internados também receberam presentes.

 

O trabalho de Capelania hospitalar em Cascavel é mantido através de um belo esforço dos distritos Cataratas, Lago Itaipu e Cataratas.

 

A distribuição somente foi possível porque cristãos de todo o Brasil ofertaram para a “Capelania com Jesus”, permitindo assim que, no dia de Natal, a boa notícia do presente de Deus para cada ser humano, Jesus Cristo, fosse repartida através do testemunho da equipe em Cascavel e do Cinco Minutos com Jesus.

 

23 de jan de 2013