Publicado em: 31 de agosto de 2017
Viver de acordo

Para: Quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Texto: Salmo 119.129-136

“Olha de novo para mim e tem compaixão, como sempre fazes com os que te amam.” (Sl 119.132)

Um entusiasta tinha uma boa coleção de pinturas, e, entre elas, uma da torre inclinada de Pisa, que pendurou na parede atrás da sua mesa de trabalho. Por muito tempo ele percebeu que o quadro parecia torto, apesar de ele o endireitar todas as manhãs. Por fim, ele chamou a sua empregada e perguntou se ela era responsável por sua posição inclinada para um lado todas as manhãs que ele chegava ao seu escritório. “Sim”, respondeu a sua empregada. “Todos os dias, quando venho limpar o escritório, vejo a torre caída para o lado e eu tento endireitá-la. Mas, no dia seguinte, vejo que está torta novamente.”

Pode parecer engraçado, porém, muitas vezes nós fazemos a mesma coisa ao lermos a Bíblia: distorcemos a Palavra de Deus para justificar nossas opiniões e atitudes, com o propósito de torná-la correta.

Não devemos distorcer as Escrituras para adaptá-las aos nossos pensamentos. Devemos pendurar o quadro de maneira correta, ou seja, precisamos voltar nosso coração e mente a Deus e pedir que ele faça o que é melhor para nós. Tudo que o Senhor Deus deixou para nossa orientação e crescimento espiritual é perfeito e não pode ser distorcido. Não podemos esperar que a Palavra se ajuste à nossa maneira de viver. Nós é que devemos ajustar nossas vidas à Palavra de Deus.

Precisamos ouvir o que Deus fala e viver de acordo com sua vontade. E a vontade de Deus é que todo ser humano seja salvo. Por isso, sua Palavra nos revela o que Jesus Cristo fez por nós. Ele é o único Salvador, o único caminho que nos conduz ao céu. Ele nasceu, morreu e ressuscitou em favor do mundo. Crendo em Jesus vivemos de acordo com a Bíblia.

Oremos: Deus santo, perdoa-me quando não vivo de acordo com a tua santa vontade. Que o teu Santo Espírito me oriente a obedecer a tua Palavra. Amém.