Publicado em: 23 de novembro de 2022
Um Deus que nos carrega no colo 

Para: quarta-feira, 23 de novembro de 2022
Texto: Isaías 63.7-14  

“Por causa do seu amor e da sua compaixão, ele os salvou. E todos os dias, ano após ano, ele os pegava e carregava no colo.” (Is 63.9) 

Há uma fase na vida das crianças em que elas querem somente estar no colo. Ali elas se sentem seguras e tranquilas, frequentemente sendo o único lugar em que o choro cessa. Colo é sinal de cuidado, lugar de aconchego, refúgio e calor afetivo. Como adultos, muitas vezes nos vemos apenas como doadores de colo e não como recebedores desse gesto. Muitos até mesmo se esquecem da sensação gostosa de estar sendo carregado por alguém. Porém, é tempo de lembrar que ainda somos filhos de um Pai que nos carrega em seus braços. 

O profeta Isaías descreve o cuidado que Deus teve com o seu povo, dizendo: “Por causa do seu amor e da sua compaixão, ele os salvou. E todos os dias, ano após ano, ele os pegava e carregava no colo” (Is 63.9). Talvez o povo tivesse se esquecido desse divino amor que, ano após ano, havia cuidado deles e os amparado como um pai que pega e carrega seu filho nos braços. 

Talvez também nós, ainda hoje, como filhos desse mesmo Deus, precisemos ser lembrados desse Pai amoroso que está nos carregando em seu colo. Através da ação de seu filho Jesus ao morrer na cruz e ressuscitar, Deus mostrou o seu amor perdoando nossos pecados. Como um pai que não quer que nenhum dos seus filhos se perca, ele nos salvou por meio de Jesus e ainda hoje nos carrega em seus braços, ano após ano, pois a cada novo dia ele renova sua graça a cada um dos seus. Frente aos desafios que aqui temos, em meio à nossa fraqueza e imperfeição, somos lembrados de que esse mesmo Deus, que já nos salvou, é o mesmo que ainda hoje nos carrega em seu colo, cuidando de nós e nos guiando até o fim. É ele que nos levanta dos tombos da vida e é ele que nos carrega em seus braços rumo à vida eterna. 

Oremos: Pai de amor, como é bom estar em teu colo. Nele encontro segurança e refúgio. Permita-me, como filho teu, seguir sob o teu amparo e perdão. Por Jesus Cristo. Amém.