Publicado em: 11 de abril de 2023
Um bem durável

Para: terça-feira, 11 de abril de 2022
Leia em sua Bíblia: 1Pedro 1.3-5

“Assim esperamos possuir as ricas bênçãos que Deus guarda para o seu povo. Ele as guarda no céu, onde elas não perdem o valor e não podem se estragar, nem ser destruídas.” (1Pe 1.4)

Um dos grandes problemas em nosso mundo contemporâneo é o fato de muitos produtos serem descartáveis, ou seja, eles são feitos para serem logo substituídos. O ser humano tem se acostumado a essa cultura do descartável e em alguns casos levamos essa cultura até mesmo para os relacionamentos pessoais. “Se uma pessoa não atende mais às minhas expectativas, vou substituí-la por outra que atenda”, pensamos.

Felizmente, Deus é muito diferente de nós. Deus nos promete bênçãos que não são descartáveis, são eternas. Essas bênçãos, como nos diz o apóstolo Pedro, não perdem o valor e não podem se estragar, nem ser destruídas: “Assim esperamos possuir as ricas bênçãos que Deus guarda para o seu povo. Ele as guarda no céu, onde elas não perdem o valor e não podem se estragar, nem ser destruídas” (1Pe 1.4). Essas bênçãos que Deus promete nunca perdem o valor, elas dão satisfação eterna. Algumas dessas bênçãos nós já temos em abundância aqui, na terra: o perdão dos pecados que foi conquistado e a presença constante de Cristo em nossa vida.

O perdão, e as demais bênçãos que foram prometidas por Jesus Cristo, são para todas as pessoas, indistintamente. O prazer de Deus é presentear a todos os seres humanos com as suas bênçãos e dar a todos a alegria que dura para sempre. O problema é que o ser humano tem a tendência natural de não dar valor para aquilo que tem em abundância. Por isso, o apóstolo Pedro nos convida a lembrarmos do autor da vida e a louvarmos a Deus que nos deu essas bênçãos. Ele nos convida a louvarmos a Deus que nos deu Jesus para ser a fonte infindável de todas as bênçãos para a vida dos seres humanos.

Oremos: Querido Deus e Pai, graças te damos por nos presenteares com bênçãos maravilhosas. Que a cada dia o nosso coração alegre-se em ti por nos concederes cada uma dessas bênçãos. Amém.