Publicado em: 02 de abril de 2021
Tudo está completado 

Para: sexta-feira, 2 de abril de 2021
Texto: João 19.28-30  

“Tudo está completado! (Jo 19.30) 

Como é importante completar uma etapa! Quando vamos fazer um financiamento e solicitam uma “enxurrada” de papéis, é um alívio quando nos dizem que não falta mais nada. Assim também é profundamente recompensador quando completamos todos os requisitos para ingressar numa universidade e fazer o curso dos sonhos ou, após concluir tantas etapas, ter o direito da formatura. E o que dizer do sentimento de alívio quando cumprimos todos os requisitos, teóricos e práticos, para obter a nossa carteira de motorista? É maravilhoso quando podemos dizer ou ouvir: “Tudo feito! Todas as etapas foram concluídas!” 

Jesus completou o plano da salvação. Essa é a grande notícia da Sexta-feira da Paixão. Ele, que nasceu e viveu tão humilde, morreu da mesma maneira. O santo Filho de Deus entregou voluntariamente a sua vida pelos pecadores. O Filho único do Pai celestial veio ao mundo com uma missão: morrer pelos pecadores. Morrer por nós! Mas não sem antes sofrer, e sofrer muito, em nosso lugar. 

“Tudo está completado!” (Jo 19.30). Essas são algumas das palavras mais importantes de toda a Bíblia Sagrada. Tudo está completado por minha e por sua causa. Eis algumas das palavras mais importantes que precisávamos e precisamos ouvir na história da nossa vida. Sim, somos pecadores. Ofendemos o nosso Deus e as pessoas que vivem ao nosso redor. Foram esses nossos muitos pecados que levaram o Filho de Deus à morte. Porém, é maravilhoso saber que Jesus Cristo, pensando em mim e em você, entregou sua vida num gesto de profundo amor. Ele continua olhando para os nossos pecados, medos e dramas, dizendo: “Tudo está completado! Obrigado, Senhor! 

Oremos: Obrigado, Senhor, pelo milagre do “está completado”. Obrigado porque o justo morreu pelo pecador, o Santo deu a vida pelo imperfeito. Louvado sejas, ó Senhor Jesus. Obrigado! Amém.