Publicado em: 23 de maio de 2017
Sou instrumento de Deus onde estou

Para: Terça-feira, 23 de maio de 2017

Texto: Atos 1.1-11

“Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.” (At 1.8)

Quando ouvimos falar de trabalhos missionários, muitas vezes pensamos nos pontos mais distantes da Terra. Devido a isso, muitos cristãos ficam impressionados, senão amedrontados, achando que esforços missionários não tem a ver com eles. Embora Deus chame alguns para viajar grandes distâncias a fim de proclamar o Evangelho, devemos lembrar que há uma razão especial pela qual cada um de nós é colocado no lugar em que está: Deus também deseja alcançar aqueles que estão à nossa volta.

Jesus instruiu os discípulos a iniciarem seu trabalho ministerial em Jerusalém, exatamente onde já passavam a maior parte do seu tempo. Só depois deveriam ampliar seu campo de atuação para regiões mais distantes. No livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 1, versículo 8, lemos: “Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra” (Atos 1.8).

Quando Deus nos fez graciosamente parte de sua família eterna, pela fé em Jesus Cristo, ele nos tornou seus missionários, testemunhas da obra de amor de Jesus por todas as pessoas. E, exatamente onde nos colocou, ele deseja que levemos o seu amor àqueles que estão ao nosso redor. Pensemos em nossos familiares, vizinhos, colegas de trabalho e outras pessoas que não crêem em Jesus. Peçamos a Deus oportunidades para mostrar todo o amor do Salvador a eles. O mesmo Espírito que encorajou, preparou e guiou os discípulos estará conosco nesta tarefa especial.

Oremos: Querido Jesus, ajuda-nos a ver que, bem perto de nós, há pessoas que ainda não crêem em ti. Motiva-nos e prepara-nos para podermos lhes falar do teu grande amor. Amém.