Publicado em: 06 de fevereiro de 2020
Somente Deus faz maravilhas 

Para: quinta-feira06 de fevereiro de 2020
Texto:  

É bom cantar louvores ao nosso Deus; é agradável e certo louvá-lo.” (Sl 147.1) 

Ficamos muito felizes quando acontece algo que nos parecia difícil ou impossível. E esse sentimento de gratidão nos envolve de tal maneira que não queremos guardá-lo somente para nós. Queremos que os outros saibam. Compartilhamos, assim, com alegria, as maravilhas que aconteceram conosco. Atribuímos a Deus todas as dádivas da nossa vida e afirmamos que somente Deus pode fazer maravilhas. 

O Salmo 147 apresenta para nós um resumo da ação de Deus junto ao povo de Israel após o povo ter sido trazido de volta do cativeiro babilônico para reconstruir o seu país e, especificamente, a cidade de Jerusalém o seu templo. Nomes como o de Esdras, Neemias e Ageu fazem parte desse período de reconstrução e nesse processo o salmista declara: “É bom cantar louvores ao nosso Deus; é agradável e certo louvá-lo” (Sl 147.1). 

Muitas vezes nós também vivemos momentos de reconstrução de nossa vida. Isso pode se dar após o término de um relacionamento, depois de uma tragédia, de um acidente ou de uma enfermidade, por exemplo. Recomeçar nem sempre é fácil. Precisamos do apoio daqueles que vivem conosco e nos ajudam a carregar os nossos fardos. Mas especialmente nesses momentos podemos contar com a ajuda indispensável do nosso Deus porque somente ele faz maravilhas na nossa vida. 

Diariamente Deus tem nos permitido reconstruir a nossa vida, os nossos relacionamentos e sonhos, nossa família. Acima de tudo, ele ainda nos permite reconstruir a nossa vida espiritual, visto que muitas vezes nós nos afastamos dele, vivendo em pecado. Em Jesus temos o perdão de todos os nossos erros e um novo direcionamento em nossa vida. Por isso tudo podemos também cantar louvores ao nosso Deus.  

Oremos: Senhor Deus, como é bom cantar louvores a ti. Obrigado por permitires que eu reconstrua a minha vida, especialmente a minha vida contigo. Em nome de Jesus. Amém.