Publicado em: 01 de abril de 2017
Sombra e água fresca

Para: Sábado, 01 de abril de 2017

Texto: Hebreus 5.7-9

“Embora fosse o Filho de Deus, ele aprendeu, por meio dos seus sofrimentos, a ser obediente” (Hb 5.8).

Será que o fato de sermos cristãos nos livra de sofrimentos? De tristezas? De desapontamentos? Alguns até dizem que sim, mas a Bíblia não diz isso. A Bíblia nunca disse que ser cristão nos livraria de dissabores. Pelo contrário, na Bíblia encontramos passagens que dizem que, quem quer ser seguidor de Jesus, vai sofrer; que serão perseguidos aqueles que obedecem a Deus e que até dentro de casa vão zombar deles.

O escritor do livro bíblico de Hebreus diz sobre Jesus: “Embora fosse o Filho de Deus, ele aprendeu, por meio dos seus sofrimentos, a ser obediente” (Hb 5.8). Bem, se o próprio Jesus, sendo perfeito, sofreu, nós, como seguidores dele, também não teremos uma vida muito diferente.

Um mundo de sombra e água fresca não é a realidade normal na vida do cristão. O cristão está sempre testemunhando sua fé: seja em palavras, seja entregando material missionário, seja nas suas atitudes como cidadão. Cristãos testemunham sempre, a todo o momento, e este testemunho incomoda a alguns, ou a muitos.

Por isso, cristãos sofrem. Em alguns lugares sofrem fisicamente. Em nosso país o sofrimento talvez seja numa outra esfera. Podemos sofrer com o preconceito, com deboches, e sendo ridicularizados. Mesmo não sendo sofrimentos físicos, ainda assim, são sofrimentos. Mas é em meio a esses sofrimentos que aprendemos a confiar e obedecer a Deus. Perdoe o seu inimigo. Ame aquele que fala mal de você. Seja paciente. E acima de tudo, anuncie a mensagem do perdão que vem de Deus.

Sabemos que, pela fé em Jesus, moraremos com ele no céu, onde não haverá mais tristeza, nem dor, nem choro, nem sofrimento. Não desanime, continue firme na fé em Jesus, nosso Salvador.

Oremos: Bondoso e compassivo Deus, tu sabes que por vezes sofro. Dá-me forças para resistir aos sofrimentos e a confiança em ti, de que me levarás ao céu onde terei plena alegria. Amém.