Publicado em: 12 de junho de 2022
Sempre ao seu lado 

Para: domingo, 12 de junho de 2022
Texto: Mateus 28.16-20  

“E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.” (Mt 28.20) 

Entre as mais belas frases de amor estão as promessas de companhia que se estendem “para sempre”. “Estarei para sempre com você!” Apesar da beleza da promessa e do desejo de continuar ao lado de quem amamos, sabemos que a vida não tardará a separar até os relacionamentos mais próximos. Faz parte da realidade desta vida nos despedirmos do presente, indo ao encontro do futuro que traça um caminho diferente para cada um. 

A falta da permanência das coisas fere os amores eternos, mas também dá fim às dores e aos momentos difíceis. Tudo tem o seu tempo determinado, diz o sábio escritor bíblico. No entanto, o texto do Evangelho de Mateus aponta para uma presença constante e eterna. Jesus diz: “Lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28.20). Somente o Deus todo-poderoso e eterno poderia fazer uma promessa que dura “para sempre”. 

A presença de Jesus conosco se estende por toda a eternidade. Ter Cristo ao nosso lado é promessa de amor eterno, de misericórdia divina, de saber que não temos um futuro solitário, à deriva, rumo ao desconhecido. Cristo faz a promessa de tempos de alegria e paz que reinarão para sempre, de pastos verdejantes e águas de refrigério. 

As promessas de amor, vindas de pessoas queridas, podem ser frustradas com o passar do tempo pela própria incapacidade que temos de controlar o futuro. Mas em Jesus encontramos promessas que são fiéis e verdadeiras, que duram eternamente, um amor que se estende além desta vida.  

Jesus caminha ao seu lado todos os dias, em momentos de sorrisos ou de lágrimas. A presença de Cristo traz uma companhia graciosa, que traz consolo, perdão e esperança. Caminhando com Jesus, mesmo que seja por vales escuros como a morte, o destino é sempre um final bem-aventurado. 

Oremos: Querido Jesus, obrigado por caminhares comigo e me carregares no colo em dias de aflição. Amém.