Publicado em: 12 de novembro de 2020
Segurança que se sente 

Para: quinta-feira, 12 de novembro de 2020
Texto: Salmo 16.7-11  

“Por isso o meu coração está feliz e alegre, e eu, um ser mortal, me sinto bem seguro.” (Sl 16.9)

Quando se faz uma lista das principais preocupações do ser humano na atualidade, uma certamente estará presente: a preocupação com a segurança. Isso se evidencia no Brasil, país que enfrenta índices de violência alarmantes, tanto nas residências como nas ruas. 

Mas, além de estar seguro fisicamente contra ataques de bandidos, acidentes ou calamidades, há também a necessidade de sentir-se seguro. Esse sentimento de segurança, ou a falta dele, pode estar ligado a fatores como nossa autoestima, os nossos relacionamentos, nossa ansiedade quanto ao futuro ou dúvidas sobre o sentido de nossas ações. 

Contra todos os tipos de insegurança, o poeta bíblico oferece, no Salmo 16, uma fonte de alegria e felicidade: o amor de Deus. Ele diz: “Por isso o meu coração está feliz e alegre, e eu, um ser mortal, me sinto bem seguro” (Sl 16.9). É a certeza de ter o Senhor Deus “do seu lado direito que faz com que o salmista possa sentir-se seguro, sabendo que nada pode lhe abalar.  

Aqueles que depositam sua confiança em Deus por meio de Jesus Cristo podem sentir-se seguros mesmo diante das maiores dificuldades, pois sabem que, se ele já pagou por tudo e venceu até mesmo a morte, não há nada mais para temer. Por isso, quando as preocupações da vida fizerem você se sentir inseguro, volte-se para Jesus Cristo e renove a certeza de que, vivendo ao lado dele, você estará, realmente, inabalável. O amor de Deus em Cristo é fonte de segurança, alegria e felicidade que duram para sempre. 

Oremos: Todo-poderoso Deus e Pai, agradecemos-te por recebermos, em teu amor, certeza de vida e segurança que o mundo não pode nos dar. Renova nossa fé em Cristo para que nada possa nos abalar ou nos tirar dessa fé. Amém.