Para: quarta-feira, 1 de julho de 2020
Texto: Marcos 6.1-6  

“E ficou admirado com a falta de fé que havia ali.” (Mc 6.6)

Nazaré foi a cidade em que Jesus viveu quando retornou do Egito, para onde havia sido levado ainda bebê pelos seus pais porque Herodes queria matá-lo. Pois ali, em Nazaré, num sábado, depois de haver ensinado ao povo, ele ficou admirado com a falta de fé que viu nos que foram ouvi-lo. 

E se Jesus viesse para o lugar em que vivemos, qual seria a reação dele? Será que ele não se decepcionaria com a falta de respeito que muitos têm para com seus pais, professores e autoridades? Será que ele não ficaria triste ao ver tanta gente desonesta no seu trabalho, juízes que não julgam com imparcialidade, autoridades que só buscam enriquecer a si mesmas sem se preocuparem com o bem-estar daqueles a quem governam? Será que ele não ficaria apavorado ao ver tantos assaltos e ao ouvir como é grande o número de feminicídios? E com respeito à falta de fé, ele não se admiraria também? 

Depois de ter salvado a humanidade por meio de sua morte na cruz e ter-lhe garantido a ressurreição dos mortos com sua ressurreição, antes de subir aos céus Jesus deixou aos que nele criam a grande tarefa de dar testemunho a respeito do que ele fez aqui. E se nós formos e testemunharmos, poderemos cooperar para que o modo de ser de muitas pessoas mude. 

Coloquemo-nos à disposição de Jesus. Falemos, pois, com amor do seu amor, certos de que pessoas podem vir a crer e ter as suas vidas transformadas pelo seu evangelho. 

Oremos: Salvador Jesus, pedimos-te que nos auxilies para que sejamos instrumentos para a mudança de vida de muitos brasileiros. Usa o nosso testemunho a teu respeito para que pessoas se arrependam dos seus erros e venham a crer em ti. Assim, crendo e vivendo de acordo com o teu querer, poderás dizer sobre nósSão meus discípulos. Amém.