Publicado em: 04 de outubro de 2020
Salvo como as crianças

Para: domingo, 4 de outubro de 2020
Texto: Marcos 10.13-16  

Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças.” (Mc 10.14) 

Os pais queriam que Jesus abençoasse os seus filhos. Por isso, trouxeram as crianças até ele. Mas os discípulos acharam que as crianças estavam atrapalhando, que não eram importantes a ponto de merecer a atenção de Jesus e, por isso, tentaram impedir o seu acesso a Jesus. Mas Jesus repreendeu os discípulos por fazerem isso, dizendo: “Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças” (Mc 10.14). 

O Reino de Deus é dos que são como as crianças! Essa é a afirmação de Jesus. Mas o que há de diferente nas crianças? Elas são inocentes, ainda não manchadas pelo pecado? Elas são doces e engraçadas? Elas são queridas, pois não desobedecem? A resposta a essas perguntas é não. O que há de diferente nas crianças pode ser visto logo depois, na história do jovem rico, em Marcos 10.17-31. Esse jovem rico queria se justificar diante de Deus, procurando mostrar que cumpria a Lei e, por isso, merecia a salvação, o Reino de Deus. 

As crianças não fazem assim. Se Deus lhes diz que a salvação é por graça, que elas não precisam fazer nada para entrar no Reino de Deus, elas confiam, elas aceitam a Palavra e promessa de Deus. Elas não ficam procurando se justificar por causa do pecado que têm, mas confiam que o perdão está em Jesus. Isso é receber o Reino de Deus como uma criança. É confiar que o Reino, a salvação, é um presente de Deus que, apesar de não merecermos, recebemos porque ele nos ama, em Cristo Jesus, nosso Salvador.

Oremos: Querido Pai, sou teu filho por causa de Jesus. Sim, também sou pecador, mas sei que o perdão e a salvação me são dados pela tua graça, pelo teu amor. Aumenta a minha fé e a minha confiança para que eu esteja em teu Reino agora e para sempre. Amém.