Publicado em: 30 de junho de 2020
Qual a opinião que os outros têm a nosso respeito? 

Para: terça-feira, 30 de junho de 2020
Texto: 2Coríntios 12.1-6  

No entanto, se eu quisesse me gabar de mim mesmo, isso não seria uma loucura, porque estaria dizendo a verdade. Mas eu não me gabarei, pois quero que a opinião que as pessoas têm de mim se baseie naquilo que me viram fazer e me ouviram dizer. (2Co 12.6) 

No mundo em que vivemos, uma das coisas que percebemos é que muita gente gosta de se vangloriar, dizendo: “Eu sou isso, eu sou aquilo; eu fiz isso, eu fiz aquilo”, e assim por diante. 

O apóstolo Paulo teve certas visões que poderiam ter feito dele uma pessoa que se gabasse. No entanto, ele mesmo disse que não o faria“No entanto, se eu quisesse me gabar de mim mesmo, isso não seria uma loucura, porque estaria dizendo a verdade. Mas eu não me gabarei, pois quero que a opinião que as pessoas têm de mim se baseie naquilo que me viram fazer e me ouviram dizer” (2Co 12.6). E se olhamos a sua vida, vemos que ele foi um homem que, por amor a Jesus, sofreu muito. Ele pregou que a salvação veio por intermédio de Cristo, crucificado por nós e em nosso lugar. Eis porque ele anunciava que foi pela graça, pelo amor imensurável de Deus para com o ser humano, que fomos salvos, e que essa graça divina se torna nossa quando cremos em Jesus. 

Tendo como base o que Paulo fez e disse, podemos concluir que ele foi um verdadeiro apóstolo de Jesus. E acerca de nós? O que as pessoas podem dizer ao observarem o que fazemos e ao ouvirem o que dizemos? Sendo nós cristãos, o nosso modo de ser e o nosso modo de falar demonstrarão que somos discípulos verdadeiros de Cristo, que procuramos amar a Deus acima de todas as coisas e ao nosso próximo como amamos a nós mesmos. 

Que o amor de Cristo nos inspire como inspirou o apóstolo Paulo, para que o testemunho das pessoas que nos cercam seja bom a nosso respeito para a glória de Jesus. 

Oremos: Querido Deus, peço-te perdão porque reconheço que de vez em quando eu gosto de me gabar e de receber elogios. Ajuda-me para que eu sempre seja humilde e para que meu modo de ser e de falar sempre dê testemunho de que vives em mim. Amém.