Publicado em: 02 de setembro de 2020
Perseverança na fé 

Para: quarta-feira, 2 de setembro de 2020
Texto: Marcos 7.24-30  

Por causa dessa resposta você pode voltar para casa; o demônio já saiu da sua filha. (Mc 7.29) 

Qual é o tamanho da nossa fé? Podemos medi-la pelo que fazemos? Somos persistentes? Resistimos às provações? Somos perseverantes na oração?  

No texto bíblico de Marcos, capítulo 7, lemos o relato de uma mãe sofredora que foi ao encontro de Jesus. A sua filha estava doente. Aquela mulher viu em Jesus um mundo totalmente diferente do seu. Em vez de medo, terror e desespero, Jesus espalhava amor e compaixão entre os angustiados e aflitos. 

“Senhor, filho de Davi, tem compaixão de mim”, foi o clamor da mulher, com voz humilde, que confiava unicamente na misericórdia de Deus.  

Surgiram, porém, barreiras inesperadas. Primeiro, Jesus afirmou que foi enviado apenas aos perdidos do seu povo. Depois, ele acrescentou que não era bom jogar a comida dos filhos aos cachorrinhos. A reação de Jesus e a comparação que ele fez poderiam chocar um coração orgulhoso. A mulher, porém, aceitou a comparação. Jesus ainda estava falando com ela. Isso é o que importava. Ela agarrou-se às palavras de Jesus e disse que as migalhas eram suficientes para ela. Jesus ficou admirado com a fé persistente da mulher e atendeu ao seu pedido, curando a filha dela: “Por causa dessa resposta você pode voltar para casa; o demônio já saiu da sua filha” (Mc 7.29). Não foi a vitória do esforço humano. Venceu a fé! 

Você também pode chegar a Jesus, ajoelhar-se aos seus pés e apresentar a ele as suas angústias e aflições. Nem tudo será atendido na hora e do modo como esperamos. Às vezes, seremos testados na fé. Mas podemos ter a certeza de que Jesus continua sendo o único refúgio. Falham os falsos deuses, falham os curandeiros, mas o Deus único, o Deus Triúno, não falha!  

Sejamos perseverantes na fé. Perseverantes na oração. 

Oremos: Senhor Jesus, obrigado por estares atento às nossas súplicas. Sabemos que tu não falhas. Fortalece nossa fé e atende às nossas orações conforme a tua boa vontade. Amém.