Publicado em: 14 de março de 2017
PAZ A QUALQUER CUSTO?

Terça-feira, 14 de março de 2017

Leia Lucas 12.49-53

“Vocês pensam que eu vim trazer paz ao mundo? Pois eu afirmo a vocês que não vim trazer paz, mas divisão” (Lc 12.51).

            A hostilidade a Jesus está crescendo. Os seus inimigos não irão desistir até que ele esteja morto em uma cruz.

            E isto não parece condizer com as palavras dos anjos no Natal: “Paz na terra” (veja Lucas 2.14). Mas os anjos não estavam falando de paz entre as pessoas. Eles disseram: “E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem!” Deus se agrada quando nós reconhecemos nossas falhas e então confiamos em Jesus como nosso Salvador.

            Os líderes judeus não aceitarão a crítica de que estão levando o povo de Deus por caminhos errados. Eles se apegam a seus erros e se recusam a recorrer ao Messias para perdão. Jesus adverte seus discípulos de que a hostilidade um dia recairá sobre eles.

            Perceba a urgência na voz de Jesus: “Eu vim para pôr fogo na terra e como eu gostaria que ele já estivesse aceso! Tenho de receber um batismo e como estou aflito até que isso aconteça!” O fogo que Jesus veio acender é a cruz; seu sacrifício sangrento divide crentes e descrentes. O fogo daquela cruz percorre a Terra até hoje.

            Jesus pergunta: “Vocês pensam que eu vim trazer paz ao mundo?” Quantas vezes nós colocamos a verdade em perigo ou nos silenciamos tentando viver em paz com os outros? Mas Jesus não faz isso. Ele se recusa a lavar as mãos se isso significa apoiar uma mentira satânica. Ele, corajosamente, ataca a fraude dos fariseus e escribas para que eles reconheçam as mentiras de Satanás e voltem-se a ele para salvação.

Oração: Todo-Poderoso Deus, não pode haver acordo entre ti e Satanás, verdade e erro, vida ou morte, céu e inferno. Ajuda-me a me apegar a qualquer custo à paz que os crentes têm contigo, a qual Jesus conquistou. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Mensagem da série “Da manjedoura ao túmulo vazio”. Período de Quaresma.