Publicado em: 10 de março de 2020
O Mediador perfeito 

Para: terça-feira, 10 de março de 2020
Texto: Êxodo 19.1-6 

Vocês são um povo separado somente para mim e me servirão como sacerdotes.” (Êx 19.6)  

Diariamente, Deus nos mostra o seu amor. No passado, nos tempos do povo de Israel, o amor de Deus também era constante. Por meio de Moisés, Deus lembra ao seu povo a salvação que providenciou por meio da libertação da escravidão no Egito. O povo foi trazido para perto de Deus numa demonstração clara de misericórdia e perdão. Além disso, o Deus bondoso fez uma aliança com o seu povo escolhido. Deus constituiu esse povo, que tanto amou, para servi-lo em seu Reino, testemunhando o seu amor para com a humanidade: “Vocês são um povo separado somente para mim e me servirão como sacerdotes” (Êx 19.6). 

O povo escolhido é preparado para ser um povo de sacerdotes. O sacerdote é o mediador entre Deus e as pessoas. O seu trabalho é cuidar da fé das pessoas, testemunhando da Palavra e orando. Hoje, sacerdotes são chamados por Deus, já no batismo, também pelo evangelho. Ou seja, sacerdotes continuam sendo chamados e formados por outros sacerdotes que Deus preparou. É assim que a igreja cristã cresce e se fortalece. Por isso, o nosso trabalho como sacerdotes de Deus é muito especial e importante, pois lida diariamente com a salvação das pessoas que Deus coloca em nosso caminho. 

Mas será que temos as qualificações de um sacerdote? Não temos! Mas Jesus tem e é o Mediador perfeito. Ele está sempre pronto para interceder por nós junto a Deus. Ao interceder por nós, Jesus diz: “Pai, por esta pessoa eu sofri, morri e ressuscitei. Além disso, o Espírito Santo continua pregando o evangelho que perdoa e salva. E mais, Jesus continua nos aceitando e nos enviando como seus sacerdotes. Somos a igreja de Jesus, por meio da qual a presença e as bênçãos do Senhor chegam a todos. 

Oremos: Senhor Jesus, obrigado por seres o Mediador perfeito. Ajuda-nos a sermos sacerdotes fiéis e fiéis testemunhas da tua salvação. Em teu nome oramos. Amém.