Publicado em: 21 de agosto de 2021
Nos braços de Jesus 

Para: sábado, 21 de agosto de 2021
Texto: Hebreus 12.18-24  

“Vocês chegaram à reunião alegre dos filhos mais velhos de Deus, isto é, daqueles que têm o nome deles escrito no céu. Vocês chegaram até Jesus, que fez a nova aliança.” (Hb 12.23-24) 

O medo está sempre rondando o nosso coração. Medo do futuro. Medo da morte. Medo de encarar nossos próprios erros. Às vezes, também a voz de Deus causa medo, como aconteceu com Adão, que se escondeu quando Deus o chamou: “Adão, onde é que você está?” (Gn 3.9). Assim também aconteceu com o povo de Israel, aos pés do monte Sinai, diante da escuridão, das trevas e do fogo destruidor. 

O medo existe por causa da insegurança e das dúvidas. Temos medo por causa dos pecados cometidos e não confessados a Deus ou ao próximo. Temos medo quando não há um colo no qual podemos nos aconchegar. 

A Palavra de Deus, registrada na Carta aos Hebreus, capítulo 12, diz que você e eu vivemos constantemente esse drama e precisamos de um colo. O texto diz: “Vocês chegaram à reunião alegre dos filhos mais velhos de Deus, isto é, daqueles que têm o nome deles escrito no céu. Vocês chegaram até Deus, que é o juiz de todos, e chegaram também aos espíritos dos que são corretos e que foram aperfeiçoados. Vocês chegaram até Jesus, que fez a nova aliança e que borrifou o sangue que fala de coisas muito melhores do que o sangue de Abel” (Hb 12.23-24). 

Nos braços de Jesus, encontramos perdão e aconchego. Ele mesmo fez o convite para nós: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso” (Mt 11.28). Nos braços de Jesus, somos acolhidos com amor. Isso nos lembra de que “no amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo” (1Jo 4.18). 

Estar nos braços de Jesus é um presente. Abraçados por ele, com o seu amor podemos também abraçar nosso próximo. 

Oremos: Senhor Jesus, afasta de nós o medo. Obrigado pelo aconchego dos teus abraços, do teu amor e perdão. Ajuda-nos a compartilhar o teu amor com o nosso próximo. Amém.