Publicado em: 30 de abril de 2021
Mensagem também para nós 

Para: sexta-feira, 30 de abril de 2021
Texto: Atos 11.1-18  

“Deus deu também aos não judeus a oportunidade de se arrependerem e ganharem a vida eterna!” (At 11.18)  

O alcance da palavra de Deus é impressionante. Nos tempos dos apóstolos, logo depois de Jesus ter retornado aos céus, muitas pessoas ouviam a palavra de Deus e criam em seus corações. Eram muitas pessoas, judeus e não judeus. Afinal de contas, o evangelho de Cristo é para todos. 

Era este o propósito de Deus: que a igreja fizesse discípulos de todas as nações. No entanto, o livro de Atos revela uma dificuldade entre os apóstolos e Pedro, pois este havia sido chamado por Deus para anunciar a palavra na casa de Cornélio, que não era judeu. Num primeiro momento havia uma dificuldade quanto a essa questão, pois alguns acreditavam que somente os judeus pudessem fazer parte dos ouvintes e crentes. 

O apóstolo Pedro, então, deixou claro que Deus não faz acepção de pessoas e que, de fato, a boa nova é para todos. Ele lembrou também que na casa de Cornélio eles receberam o Espírito Santo, falaram em línguas estranhas e louvaram a Deus. Então os apóstolos ficaram sem palavra e, louvando a Deus, disseram: Então Deus deu também aos não judeus a oportunidade de se arrependerem e ganharem a vida eterna! (At 11.18). 

Como esse assunto é bom para nós! Deus providencia que o seu evangelho chegue a todos. Nós conhecemos o amor de Deus, sua vontade, sua justiça e a nossa salvação porque também nós fomos alvos da pregação de sua palavra. Não somente a Bíblia chegou a nós, como também pregadores, professores e líderes que ensinam continuamente a respeito de Deus, alimentando a nossa fé e esperança em Cristo Jesus. 

Deus quer alcançar todas as pessoas com evangelho. A sua palavra não é para um grupo exclusivo. Por isso nos alegramos quando percebemos que mais pessoas ouvem o evangelho e creem em Jesus. 

Oremos: Querido Jesus, muito obrigado porque a tua palavra chegou até nós, ao longo dos séculos. Somos imensamente gratos por tudo isso. Amém.